Últimas Notícias

Horizonte Futebol Clube (CE)

O Horizonte Futebol Clube é uma agremiação esportiva sediada na cidade de Horizonte, no Ceará, fundada a 27 de março de 2004.

O clube nasceu em 1933 e no início, suas atividades se resumiam a partidas amistosas em campos de várzea desafiando as equipes das localidades vizinhas. As primeiras partidas eram realizadas em campos de areia.

A partir de 1989, com a instalação oficial do Município de Horizonte, passou-se a realizar o Campeonato Horizontino de Futebol. Logo a equipe se destacou, conquistando 8 títulos em competições promovidas entre municípios cearenses.

O clube se profissionalizou em 2004 e no ano seguinte, assegurou vaga na 2ª Divisão do Campeonato Cearense. Em 2007, o Horizonte conquistou o título de campeão da 2ª Divisão, ascendendo à elite do futebol estadual.

Em 2010, a equipe terminou o Cearense na 4ª colocação e conquistou o inédito Título do Interior. Ainda em 2010, venceu a Copa Fares Lopes, derrotando o Icasa na final, e garantindo vaga para a Copa do Brasil 2011. Em 2011, disputou a Copa do Brasil se destacando por ter eliminado equipes tradicionalmente mais fortes como o ASA e o Guarani de Campinas.

Curiosidade 01 - Antigamente, o município de Horizonte se chamava Olho d’Água, devido às inúmeras fontes hídricas existentes na região.

Curiosidade 02 - Segundo o IBGE, Horizonte foi a cidade no Estado do Ceará que mais cresceu em população entre 2000 e 2010, passando de 16 mil para 52 mil habitantes.











A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:

  1. Legal. Destaque para as artes nos ombros e laterais.
    Achei legal o escudo também.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do patrocinador Bombas Leão ahahahah

    ResponderExcluir
  3. Tá com a etiqueta da Bomache, mas ouvi falar que quem fabricava essa camisa era a Olympikus, em forma de "cortesia" à Prefeitura de Horizonte, por o município abrigar a fábrica matriz da empresa.

    ResponderExcluir
  4. Linda linda.. Tem uma que é toda dourada que foi feita especialmente pro jogo contra o flamengo pela copa do Brasil. Eu tenho uma!!

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra comprar a camisa do Horizonte?

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.