Últimas Notícias

Espanha: Um país, várias nações - Parte 05

A Comunidade Autônoma do País Basco está localizada no norte da Espanha e possui uma seleção autônoma desde 1922. O País Basco sempre utilizou sua seleção nacional como símbolo de resistência contra a dominação do Estado espanhol e durante a guerra civil da década de 30, a equipe basca disputou amistosos na Europa para arrecadar fundos para os combatentes na região. Até 1979, a seleção do País Basco foi suspensa pelo regime fascista de Franco e os bascos ficaram mais de 40 anos sem disputar uma partida. Na volta em agosto de 1979, o País Basco derrotou por 4x1 a Irlanda e desde então os estádios de futebol na cidade basca de Bilbao serviram como campos de protesto e de expressão do nacionalismo basco. Desde então, os bascos tentam o reconhecimento de sua seleção nacional junto a FIFA e disputam amistosos anualmente. Os principais clubes da região são o Athletic Bilbao e o Real Sociedad.





Menorca é uma das principais ilhas da Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares e apesar do seu pequeno tamanho, vem com um projeto de construção de seleção autônoma independente da seleção autônoma das Ilhas Baleares. Até hoje, Menorca conseguiu montar apenas equipes nacionais de divisões de base. A seleção dos meninos de Menorca disputa diversos amistosos contra os clubes da ilha vizinha de Mallorca. Entretanto, Menorca é um dos postulantes da Espanha para uma vaga como filiada da NF-Board, a federação de futebol internacional que abrange os territórios e povos que não são reconhecidos pela FIFA. O principal clube de Menorca é Sporting Mahonés, que disputa a Segunda División B, que equivale a uma terceira divisão da liga nacional espanhola.



A Comunidade Autônoma da Região de Murcia está localizada no sul da Espanha e ganhou uma seleção própria em 2005. Apesar de existir desde 1924, a Federação de Futebol da Região de Murcia só conseguiu montar uma equipe da comunidade no século XXI. A seleção murciana já disputou quatro amistosos com dois empates e duas vitórias. A última partida dos murcianos foi contra a Estônia em 2008, quando as equipes empataram em 1 x 1. O clube mais famoso da região é o Real Murcia.




A Comunidade Foral de Navarra está localizada no norte da Espanha e possui uma seleção autônoma desde 2003. Seu primeiro amistoso internacional foi contra a seleção de Burkina Faso, quando os navarros venceram por 4x0. Em 2005, a seleção de Navarra disputou seu último amistoso, vencendo por 1x0 a equipe da China. Desde então, os navarros vem disputando apenas jogos com sua seleção de base. O clube mais reconhecido de Navarra é o Osasuna.



Clique aqui e leia também a Parte 01 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 02 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 03 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 04 desta matéria.
Clique aqui e leia também a Parte 05 desta matéria.


A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.