Últimas Notícias

Associação Ferroviária de Esportes (SP)

A Associação Ferroviária de Esportes é um clube de futebol da cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. Foi fundada em 12 de abril de 1950, por Antonio Tavares Pereira Lima, um engenheiro da Estrada de Ferro Araraquara que tinha como objetivo criar um clube esportivo para os empregados da antiga Estrada de Ferro.

O clube seria representado nas cores azul e branco, em homenagem à seleção carioca de futebol e com distintivo semelhante ao da EFA, porém com as letras invertidas. No entanto, as cores não foram aprovadas pelos cerca de 50 participantes da reunião, que acharam que a a cor grená, representaria melhor o clube, pois era semelhante àquela que distinguia as locomotivas da EFA.

Entre suas principais conquistas, a Ferroviária foi tri-campeã do Campeonato Paulista do Interior, venceu 2 vezes Campeonato Paulista da Série A2, conquistou uma vez a Copa Paulista e foi vice-Campeã do Campeonato Brasileiro da Série C em 1994.

Curiosidade 01 - Por surgir nos meios da Estrada de Ferro, o clube tem uma locomotiva como mascote. Seu fundador Antonio Tavares Pereira Lima também fundou mais 2 clubes. O América em São José do Rio Preto em 1946 e a Associação Desportiva Araraquara em 1952.

Curiosidade 02 - Nas costas da camisa, está estampado "Sala das Reminiscências Esportivas", que foi criada pelo Sr. Paschoal da Rocha para preservar a memória esportiva da Ferroviária e com um grande acervo sobre a história do clube.










A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

3 comentários:

  1. A Ferrinha sempre teve como principais patrocinadores marcas regionais fortes, como as meias Lupo e a Cutrale, uma das maiores indústrias de suco de laranja do mundo. Outro patrocínio que me marcou foi o das Tintas Wanda.
    Agora, o que viria a ser a Sala de Reminiscências Esportivas?

    ResponderExcluir
  2. Camisa de respeito!
    Gostei do efeito degradê no laranja.
    E gostei de ver a contribuição deste "Tavares" no futebol de São Paulo. 3 clubes!!! Bela camisa, LH!

    Anderson Vianna TAVARES
    Camisas & Manias

    ResponderExcluir


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.