Últimas Notícias

Clube Atlético Social y Deportivo Ernesto Che Guevara (Argentina)

Ernesto "Che" Guevara foi um líder influente e até hoje é uma personalidade das mais admiradas na América Latina. Na Argentina, mais exatamente na cidade de Jesus María, Che Guevara é sinônimo de futebol.

A pequena localidade da província de Córdoba, no norte do país, é a sede do Clube Atlético Social y Deportivo Ernesto Che Guevara. Fundada em 14 de dezembro de 2006, a equipe homenageia o líder revolucionário, cuja emblemática imagem aparece nas camisas vermelhas dos jogadores e no distintivo. Estampada nas costas do uniforme. esta a mais famosa frase de Che, "hasta la victoria, siempre".

A homenagem é inédita do mundo, e segundo o estatuto do próprio clube, é uma forma de "gerar uma nova cultura solidária e participativa nos adolescentes e nas crianças". O clube entra em campo pela Liga de Colón, onde enfrentam equipes amadoras. Sem estádio próprio, o time das camisas vermelhas atua em um campo na cidade de Colonia Caroya, vizinha ao sul de Jesus María. Em Colonia Caroya, os cerca de 30 jogadores do elenco do Ernesto Che Guevara treinam três vezes por semana, após realizarem seus estudos.

Coerente com a ideologia do ídolo, os atletas não pertencem ao clube e são livres para jogar em outro time a hora que quiserem. Sem vender seus jogadores, o clube se sustenta graças a Che: numa feira artesanal da cidade, são vendidos produtos com a imagem do ídolo, como camisetas, chaveiros e fotos.

A sede do clube, é a própria casa de Mónica Nielsen, uma ex-filiada do Partido Socialista Popular argentino. "Somos um pouco loucos, mas temos muitíssimos projetos, e muito ambiciosos". "A ideia é competir, e ganhar se for possível. Mas nosso projeto tem um fim social: resgatar as crianças as crianças através do esporte", completou.







A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

6 comentários:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.